Futebol/Campeonato Carioca

Botafogo pega o Volta Redonda para entrar na zona de classificação

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
10/03/2018 20:00:12

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Futebol

O Botafogo visita o Volta Redonda neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Glorioso, que vem de triunfo por 1 a 0 sobre o Bangu, está com nove pontos no Grupo C, na terceira posição, atrás de Fluminense e Portuguesa, que têm um ponto a mais.

Neste cenário, o Fogão tem que ganhar para não correr risco de ser eliminado da Taça Rio de maneira precoce. Um triunfo, aliado a um tropeço dos líderes, vai deixar o Glorioso dependendo das próprias forças na rodada final, diante do Vasco. No domingo, o Fluminense encara o Nova Iguaçu e a Portuguesa mede forças com a Cabofriense.

Porém, o Alvinegro parece preocupado apenas com seu compromisso: “O nosso pensamento está todo voltado para a partida contra o Volta Redonda e com o pensamento de conquistarmos os três pontos. Não podemos ficar pensando no que vai acontecer nas demais partidas da rodada, pois a nossa equipe não possui nenhuma ingerência nos demais jogos. Temos que fazer ao nosso alcance, que é o possível para conquistarmos o resultado positivo contra a equipe do Volta Redonda”, disse o goleiro paraguaio Gatito Fernández.

Para chegar ao triunfo, o técnico Alberto Valentim deseja ver a evolução do time continuar crescendo: “Temos que melhorar a cada jogo. Contra o Bangu controlamos as ações e perdemos algumas oportunidades. Agora é trabalhar para que o desempenho contra o Volta Redonda seja melhor. Acredito em um jogo complicado e por isso temos que jogar bem”, afirmou Valentim.

O treinador do Botafogo não quis antecipar a escalação que vai utilizar diante do Volta Redonda. Porém, o meia Marcos Vinícius, que entrou muito bem no segundo tempo do jogo contra o Bangu, mudando o panorama da partida e dando o passe para o gol de Rodrigo Pimpão, pode ganhar uma chance. Neste caso, pior para o chileno Leonardo Valencia, que deve ficar como opção no banco de reservas.

Fogão quer engrenar no Carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Pelo lado do Volta Redonda, o discurso é encarar o Alvinegro de igual para igual: “Temos que ir a campo e fazermos um grande jogo. Não podemos ficar acuados esperando o Botafogo atacar, pois isso contraria o nosso jeito de jogar. Só vamos ganhar se mostrarmos personalidade”, explicou o meia Vinícius Pacheco.

O Voltaço tem dois pontos no Grupo B e vem de empate por 1 a 1 com o Macaé. Não existe mais chances de ir para as semifinais, porém, a ordem é evitar um dos dois últimos lugares da classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Isso porque o desejo é fugir da seletiva de 2019, já assegurando o direito de disputar a Primeira Divisão no próximo ano.

Para este compromisso a escalação do Volta Redonda não está definida. O zagueiro Daniel Felipe, com dores na coxa direita, é dúvida. Assim, Gilberto fica de sobreaviso. O volante Bruno Barra, que cumpriu suspensão diante do Macaé, reaparece na vaga de Mauro, que ficará como opção no banco de reservas.

Segundo o regulamento da Taça Rio, os times de um grupo duelam com os da outra chave em turno único. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada grupo se garantem nas semifinais do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA X BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de março de 2018 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueirense Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luiz Gustavo, Daniel Felipe (Gilberto), Bruno Costa e Luiz Paulo; Pablo, Marcelo, Bruno Barra, Vinícius Pacheco e Núbio Flávio; Dija Baiano.
Técnico: Marcelo Salles

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leonardo Valencia (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão, Kieza e Ezequiel.
Técnico: Alberto Valentim