Botafogo oficializa a contratação do atacante Carlos Alberto - Gazeta Esportiva
Botafogo oficializa a contratação do atacante Carlos Alberto

Botafogo oficializa a contratação do atacante Carlos Alberto

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2023 às 15:13

São Paulo, SP

Nessa quinta-feira, o Botafogo anunciou a contratação do atacante Carlos Alberto. O jogador, de 20 anos, chega ao clube por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões, na cotação atual).


Em 2018, Carlos Alberto chegou às categorias de base do América-MG. Destaque nos juniores, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, pela primeira vez, em outubro de 2020.

No time principal do clube de Minas Gerais, o atacante disputou 28 partidas, com metade dos jogos sendo na temporada 2022. O atleta entrou em campo pelo Coelho em duelos pela Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Estadual. Nesse período, o jogador marcou dois gols.

O Botafogo acredita que trata-se de uma oportunidade de mercado, devido ao potencial que Carlos Alberto demonstrou, principalmente, nas categorias de base. Assim, o clube pretende lapidá-lo, assim como aconteceu com  Jeffinho, contratado após bom desempenho no Campeonato Carioca pelo Resende.

O primeiro compromisso oficial dos comandados de Luís Castro será contra o Audax-RJ, pela estreia do Campeonato Carioca. A bola vai rolar nesse domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Para a partida, a equipe deve ir com um time alternativo.

Conteúdo Patrocinado