Botafogo negocia renovação com Diego Cavalieri

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

12-12-2019 12:40:54

A diretoria do Botafogo vem negociando com o goleiro Diego Cavalieri e com seus representantes para que o jogador possa renovar contrato. As conversas estão bem adiantadas e a expectativa é que o acordo seja fechado no máximo no começo da próxima semana.

Diego Cavalieri tem 37 anos e chdgou ao Botafogo no primeiro semestre para ser uma opção quando Gatito Fernández, titular absoluto, fosse convocado para a seleção paraguaia. Afinal de contas, assim como 2019, o próximo ano será de Copa América. Além disso, 2020 reserva o começo das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Quando precisou entrar no time, Cavalieri correspondeu às expectativas.

'Trata-se de um profissional que chamou a atenção de todos no Botafogo pela maneira profissional que ele lida, sendo um dos primeiros a chegar ao treino e um dos últimos a sair. Além disso, sempre humilde e ajudando os mais jovens", elogiou o diretor de futebol Anderson Barros, que vai se transferir para o Palmeiras em janeiro.

Anderson Barros, inclusive, vai finalizar a negociação com Diego Cavalieri antes de deixar o Botafogo.

A diretoria do Botafogo vem tentando agilizar o planejamento para a próxima temporada. Esta semana o clube anunciou que o técnico Alberto Valentim vai cumprir o contrato, que se encerra em maio de 2020, com possibilidade de renovação.

O elenco do Botafogo está de férias desde a última segunda-feira e a reapresentação está prevista para 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Cario. A estreia será no dia 22 de janeiro, diante do Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Deixe seu comentário