Gazeta Esportiva

Botafogo não irá renovar com lateral Marcinho

Marcinho.Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 04 de Setembro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

A permanência do lateral direito Marcinho está com os dias contados no Botafogo. A diretoria alvinegra decidiu que não vai tentar a renovação de contrato do jogador.

Marcinho tem contrato até o fim da temporada. Desde o começo do ano, a diretoria do Botafogo buscava um acerto com o lateral. No entanto, o lateral não demonstrou interesse em permanecer no clube, pois se vê perseguido pela torcida.

No começo do ano, o Botafogo chegou a negociar Marcinho com o Internacional, mas as conversas não avançaram. Para piorar, no início da pré-temporada, o lateral sofreu grave lesão no joelho e desde então não entra em campo.

Marcinho estava próximo de voltar aos gramados neste Campeonato Brasileiro, mas um novo problema no joelho adiou seu retorno. O lateral terá que fazer uma artroscopia para corrigir um problema nos pontos cirúrgicos da primeira operação. A previsão de recuperação é de seis semanas.

Com a definição de não renovação, Marcinho está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. Além disso, dificilmente Marcinho será utilizado pelo técnico Paulo Autuori nesta temporada.

Quem já surgiu como opção para Marcinho é o Flamengo. Os rubro-negros buscam uma opção para o setor desde o início da temporada. A situação ficou ainda pior após a saída de Rafinha, que foi para o Olympiacos-GRE.

O Botafogo já previa a saída de Marcinho e contratou os laterais direitos Kevin e Barrandeguy nesta temporada. Além deles, o elenco conta com Fernando, que também tem contrato até o fim do ano e não deve renovar.

Exit mobile version