Gazeta Esportiva

Botafogo não deve fazer esforços para manter Marcinho

A diretoria do Botafogo vem trabalhando no sentido de renovar o contrato dos jovens revelados nas categorias de base do clube. A estratégia tem sido vitoriosa. Porém, o sucesso não deve se repetir com Marcinho. O lateral-direito, que se recupera de uma lesão no joelho direito, só pretende abrir conversas com o clube quando retornar aos gramados. Porém, ele fica livre a partir de julho para assinar com outro clube. Isso porque Marcinho tem vínculo com o Glorioso somente até 31 de dezembro.

O Botafogo não pretende fazer grandes esforços para manter o jogador. O site Mais que um Jogo apurou que existe uma irritação por parte do conselho gestor do Botafogo com os empresários do jogador. Isso porque eles entendem que o objetivo deles é tirar Marcinho do Botafogo e estão esperando julho chegar para isso.

(Foto: Vitor Silva/Divulgação)

Caso Marcinho não chegue a um acordo com o Botafogo em julho, é possível que ele sequer seja utilizado pelo técnico Paulo Autuori. Aí já seria parte da estratégia do Glorioso para forçar o jogador a renovar ou até mesmo aceitar ser incluído em uma negociação que seja positiva para os cofres do clube.

Aos 23 anos, Marcinho sempre foi tratado como uma joia das categorias de base do Botafogo. Em 2018 foi lançado ao time de profissionais pelo técnico Alberto Valentim e logo se tornou titular. No ano passado suas atuações chamaram a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que o convocou para alguns amistosos internacionais. Porém, Marcinho nunca chegou a ganhar a simpatia da torcida e também nunca foi considerado titular absoluto.

Recentemente o Botafogo anunciou a renovação de contrato de outros jovens que tem vínculo com o clube somente até o fim do ano. Casos dos zagueiros Marcelo Benevenuto e Kanu e do volante Caio Alexandre. O lateral-direito Fernando também não deve criar maiores dificuldades para estender seu vínculo.

Exit mobile version