Botafogo muda postura após negociação frustrada com Yaya Touré - Gazeta Esportiva
Botafogo muda postura após negociação frustrada com Yaya Touré

Botafogo muda postura após negociação frustrada com Yaya Touré

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/05/2020 às 13:27

Rio de Janeiro, RJ

O desfecho da negociação com Yaya Touré fez a diretoria do Botafogo mudar de postura em relação as futuras negociações. A partir de agora, os alvinegros não vão dar mais detalhes sobre as conversas como futuros reforços.

O marfinense teria acertado com Leven Siano, candidato a presidente do Vasco. O jogador falou com a torcida em vídeo publicado, o que gerou revolta no Fogão. Um dia após o anúncio, os alvinegros informaram que encerraram as conversas com o meia.

Rotenberg fala sobre Yaya Touré e maior sigilo no Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)


O vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, falou sobre o procedimento dos alvinegros para o futuro: "De agora em diante é boca costurada", disse ao site Globoesporte.com.

Sem Yaya Touré, o favorito a chegar ao clube após o retorno do futebol no Brasil é o volante Obi Mikel. O nigeriano mantinha conversas com os alvinegros, mas a negociação esfriou com a pandemia do coronavírus. Rotenberg preferiu não falar muito sobre o atual estágio das conversas.

"Com o Mikel eu tenho uma relação mais direta, mas depois dessa história toda, eu prefiro dizer que vamos caminhar em sigilo seja onde for e com quem for. Depois desse comportamento do Yaya, vamos ver o que muda na cabeça de todos no Botafogo. Tudo em sigilo", declarou.

Vídeo do anúncio de Yaya Touré no Botafogo chegou a vazar na internet (Foto: Reprodução)


Por fim, o dirigente pediu desculpa aos torcedores pela negociação frustrada com o marfinense: "A única coisa que fica é o desgaste com os torcedores. Peço desculpas à torcida e, seguindo conselhos dos botafoguenses, nada será divulgado sem que um acordo seja assinado", concluiu.

Dentro de campo, o Botafogo segue com os treinos virtuais. A diretoria já rechaçou que vá retomar as atividades no Nilton Santos em maio, mesmo com a liberação das autoridades cariocas.

Conteúdo Patrocinado