Botafogo faz proposta de contrato de três anos para Marcelo Benevenuto - Gazeta Esportiva
Botafogo faz proposta de contrato de três anos para Marcelo Benevenuto

Botafogo faz proposta de contrato de três anos para Marcelo Benevenuto

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2020 às 17:57

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Botafogo encaminhou uma proposta de renovação de contrato para o zagueiro Marcelo Benevenuto. O documento prevê que o jogador prorrogue seu contrato, que venceria em 31 de dezembro deste ano, para o fim de 2024. A ideia é que o jogador ganhe um reajuste salarial considerado justo pelos dirigentes, além de aumentar o valor da sua multa rescisória.

Marcelo Benevenuto, de 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Botafogo. Foi campeão brasileiro de juniores em 2016 no time comandado por Eduardo Barroca e que derrotou o Corinthians por 2 a 0 na decisão, em São Paulo. No ano de 2017 foi lançado aos profissionais no meio da disputa da Copa Libertadores e teve papel de destaque, inclusive atuando de forma improvisada na lateral direita do Alvinegro.

O Botafogo encaminhou uma proposta de renovação de contrato para o zagueiro Marcelo Benevenuto (Foto: Divulgação/Vítor Silva)


Caiu de produção no fim de 2018 e no ano de 2019 alternou alguns jogos como titular, porém, era considerado reserva do argentino Joel Carli e de Gabriel. Com o segundo sendo devolvido ao Atlético-MG este ano, Marcelo Benevenuto se tornou titular absoluto do Botafogo, condição que manteve mesmo com a troca no comando técnico, com Paulo Autuori assumindo o posto no lugar de Alberto Valentim.

Sobre o futebol do clube, o Botafogo deu férias ao elenco por vinte dias iniciando em 1 de abril. A reapresentação está prevista para 21 de abril, mas pode ser adiada dependendo da prorrogação do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. Até lá a diretoria não pretende evoluir em nenhum assunto que envolva a contratação de reforços ou a dispensa de atletas que não estão mais nos planos.

Conteúdo Patrocinado