​​​​​​​Botafogo divulga relacionados e deve ir com força máxima no clássico - Gazeta Esportiva
​​​​​​​Botafogo divulga relacionados e deve ir com força máxima no clássico

​​​​​​​Botafogo divulga relacionados e deve ir com força máxima no clássico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/01/2023 às 16:10

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo tem pela frente o primeiro clássico em 2023. Neste domingo, o Fogão encara o Fluminense, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.



A tendência é a de que o técnico Luís Castro use força máxima. Na quinta-feira, na vitória sobre o Madureira, o comandante rodou o time, alterando até o pensamento original. A ideia era usar os titulares no meio da semana, com time de reservas e garotos no fim de semana.

Luís Castro vem usando os primeiros jogos do Carioca como continuidade da pré-temporada. Assim, rodar o elenco é uma forma de dar tempo de jogo para o elenco e se preparar para os desafios que vão vir pela frente.

O técnico português, desta forma, pode optar pela escalação que utilizou contra o Volta Redonda, o primeiro duelo em que o Fogão levou a campo força máxima. Uma provável escalação é a seguinte: Lucas Perri; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Tchê Tchê e Marlon Freitas; Gustavo Sauer, Victor Sá e Tiquinho Soares.

O Botafogo tem seis pontos em três jogos disputados pelo Carioca - o clássico com o Vasco foi adiado para 16 de fevereiro. O Fogão está na quinta colocação.

Os relacionados do Botafogo:

Goleiros

Douglas Borges
Lucas Perri

Laterais

Daniel Borges
Hugo
Marçal
Rafael

Zagueiros

Adryelson
Philipe Sampaio
Segovia
Cuesta

Meias

Danilo Barboza
Gabriel Pires
JP
Lucas Piazon
Marlon Freitas
Patrick de Paula
Tchê Tchê

Atacantes

Carlos Alberto
Gustavo Sauer
Luís Henrique
Matheus Nascimento
Tiquinho Soares
Victor Sá

Conteúdo Patrocinado