Botafogo cria Comitê Executivo do Futebol e define a permanência de Alberto Valentim para 2020

São Paulo , SP
09/12/2019 23:59:46

Em: Bastidores, Botafogo, Futebol, Mercado da bola
Alberto Valentim foi confirmado no comando do Botafogo em 2020 – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo passa por transformações profundas após o final do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o clube de General Severiano anunciou a criação de um Comitê Executivo do Futebol, que será composto pelo presidente Nelson Mufarrej, o vice Carlos Eduardo Pereira, além de Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Manoel Renha e  Ricardo Rotenberg. Esse grupo irá tomar as decisões da equipe.

O grupo anunciou duas permanências importantes nesta segunda-feira. O gerente de futebol Anderson Barros e o técnico Alberto Valentim vão continuar no clube pelo menos até o final do Campeonato Carioca.

Além disso, foi feita a promessa de que os salários serão acertados antes da definição de contratações. Por fim, uma lista de dispensas está prevista para os próximos dias.

Veja a nota oficial do Botafogo:

Em processo de transição para o modelo clube-empresa, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica a criação de um Comitê Executivo do Futebol, cuja atribuição será definir o planejamento para o ano de 2020 e gerir o Departamento de Futebol até a concretização da S/A. 

1 – O Presidente Nelson Mufarrej e o Vice-Presidente Geral Carlos Eduardo Pereira integram o Comitê de Futebol, assim como Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Manoel Renha e  Ricardo Rotenberg. O Comitê irá liderar as decisões do Departamento de Futebol. Todas as contratações, dispensas e principais demandas serão definidas exclusivamente pelo Comitê de Futebol.

2 – Presididos por Nelson Mufarrej, os componentes do Comitê do Futebol se reuniram na tarde desta segunda-feira (9/12) e definiram que o Gerente de Futebol Anderson Barros e o técnico Alberto Valentim continuarão cumprindo seus contratos pelo menos até o fim do Campeonato Estadual 2020.

3 – O Comitê de Futebol irá fazer todo esforço possível para acertar os salários dos jogadores antes de anunciar reforços para 2020. 

4 – Em breve será anunciada uma lista de dispensas de atletas cujos contratos terminam em 31/12/2019.