Mais Esportes/Basquete

Botafogo consegue virada histórica e avança para a final da Liga Sul-Americana

São Paulo , SP
21/11/2019 23:53:17

Em: Basquete, Botafogo, Mais Esportes, Notícias
Botafogo reagiu no último quarto e garantiu a vaga na final do torneio (Foto: ConsuBasquet)

O Botafogo está na final da Liga Sul-Americana de Basquete. Nesta quinta-feira, o Glorioso encarou o Ciclista Olímpico na Argentina e conquistou uma grande vitória de virada pelo placar de 68 a 67. Assim, a decisão será brasileira, disputada contra o Corinthians em melhor de três e com início marcado para o dia 5 de dezembro.

O grande destaque da partida foi o americano Jamaal Smith, que anotou 24 pontos, quatro rebotes e três assistências. Além dele, o ala Arthur Bernardi também teve grande atuação, registrando 19 pontos. Pela equipe argentina, o armador Trevor Gaskins foi o cestinha, com 18 pontos.

O duelo foi muito equilibrado, com os botafoguenses acertando um bom número de chutes do perímetro, mas com os argentinos apresentando um aproveitamento melhor nos arremessos no primeiro período. Melhores, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 33 a 30.

No terceiro quarto, o Alvinegro sofreu um apagão e deixou os adversários abrirem 17 pontos de vantagem no marcador. No entanto, a equipe carioca conseguiu uma reação espetacular no último período, garantindo a vitória por um ponto e a classificação.