Botafogo colheu várias informações antes de contratar Biro Biro - Gazeta Esportiva
Botafogo colheu várias informações antes de contratar Biro Biro

Botafogo colheu várias informações antes de contratar Biro Biro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/07/2019 às 13:46

Rio de Janeiro, RJ

Jogador deu um susto no elenco botafoguense nesta terça-feira (Foto: Vitor Silva/BFR)


O desmaio do atacante Biro Biro no treino de terça-feira não era esperado pelo Botafogo. Apesar de ter um histórico de problemas de saúde em sua carreira, o atleta conta com a confiança dos dirigentes botafoguenses. Isso por que eles se cercaram de várias informações sobre o quadro clínico do atleta antes de o contrato ser assinado. O presidente Nelson Mufarrej e os membros do departamento de futebol investigaram o passado do jogador.

A primeira avaliação foi do departamento médico do Botafogo, que considerou viável a negociação. Em seguida, médicos do São Paulo foram consultados e novamente o sinal verde apareceu. Por fim, uma longa conversa envolveu o cardiologista Eduardo Saad, médico pessoal de Biro Biro e uma das maiores autoridades envolvendo problemas cardíacos ligados a atletas. O médico, que recentemente operou o técnico Abel Braga, fez as ablações em Biro Biro quando o jogador atuava no futebol chinês.

Biro-Biro, que deu um susto em todo o elenco na terça-feira, vai passar a semana envolvido em uma rotina de exames.

"Imagine o desespero que ficamos com as paradas cardíacas. O médico agiu rapidamente e ele foi salvo. Eu não estava perto pois o grupo foi dividido entre os atletas que atuaram no fim de semana (empate sem gols com o Cruzeiro em Minas Gerais) e aqueles que não foram a campo. Depois fui acompanhá-lo ao hospital. Tenho responsabilidade de ver como está o companheiro e estar perto. Eu pude vê-lo um pouquinho e lhe dei a mão", disse o zagueiro argentino Joel Carli, capitão do Botafogo e que compareceu ao hospital na companhia do técnico Eduardo Barroca para observar a recuperação do atleta.

O jogador está descartado para a partida do próximo domingo, às 11h(de Brasília), contra o Santos no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não conseguiu estrear com a camisa botafoguense. É possível que alguma mudança possa acontecer em relação à formação que empatou com o Cruzeiro no fim de semana, já que Barroca pretende melhorar a capacidade de penetração da equipe. Nas últimas partidas o Glorioso vem sendo elogiado pelo fato de conseguir manter a posse de bola e valorizá-la, porém, tem exibido pouca capacidade de agredir os rivais.

Conteúdo Patrocinado