Botafogo busca primeira vitória no Carioca contra o Resende

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

06-03-2021 20:00:35

O Botafogo estreou com empate no Campeonato Carioca. Neste domingo, às 20h15 (de Brasília), os alvinegros recebem o Resende, no Nilton Santos, pela segunda rodada.

Os donos da casa tiveram seu jogo antecipado por conta da estreia na Copa do Brasil. O técnico Marcelo Chamusca terá a chance de trabalhar mais uma vez com o elenco no Estadual.

Para esta partida, o Botafogo terá novidades. O goleiro Douglas Borges, o lateral direito Jonathan e o volante Pedro Castro foram regularizados e devem ser opções no banco de reservas.

Marcelo Chamusca lamentou não poder ter uma pré-temporada com o elenco.

"Não se tem nenhum tempo para de fato a gente poder preparar e introduzir o modelo de jogo, uma ideia de jogo, e incorporar os atletas contratados. A intenção é que a gente possa pontuar em todos os setores e vai ter que fazer essa reformulação durante a competição. É a única opção que temos", disse.

Do outro lado, o Resende começou bem o Estadual. A equipe venceu o Fluminense na estreia, no Maracanã. Agora, os visitantes buscam surpreender mais um grande carioca para ficar em boa situação na Taça Guanabara visando as semifinais.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X RESENDE

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de março de 2021, domingo
Hora: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Souza

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; Luiz Otávio, Rickson e Bruno Nazário; Warley, Ênio e Matheus Babi
Técnico: Marcelo Chamusca

RESENDE: Jefferson, Thiago, Eduardo Grasson, Dão e Alex Barros; Derli, Paulo Vitor, Guioto e Mateus Bastos; Matheuzinho e Nunes
Técnico: Sandro Sargentim

Deixe seu comentário