Botafogo avança por acerto com Neilton - Gazeta Esportiva
Botafogo avança por acerto com Neilton

Botafogo avança por acerto com Neilton

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/08/2019 às 14:09

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo segue trabalhando para contratar um reforço para o seu ataque. O clube se aproximou ainda mais de um acerto para contar com o atacante Neilton, que está sem ser aproveitado no elenco do Internacional. O atleta de 25 anos teve boa passagem pelo Alvinegro entre os anos de 2015 e 2016, atuando em 72 partidas e marcando 18 gols. Ele foi um dos principais nomes na campanha de 2016 que rendeu uma vaga na Copa Libertadores.

Sob o comando de Jair Ventura, Neilton teve uma boa passagem pelo Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)


Neilton tem os direitos federativos ligados ao Vitória e está emprestado ao Internacional até o fim do ano. O Colorado, por conta do bom relacionamento entre os clubes, já avisou que não vai criar grandes problemas, mas não pretende ajudar com o pagamento dos salários do jogador.

A ofensiva no mercado aumento depois de o clube ser informado que Biro-Biro, contratado no meio do ano, não pode atuar pelos próximos dois meses para investigações sobre um suposto problema cardíaco.

A chegada de um meia e de dois atacantes é a prioridade na visão do técnico Eduardo Barroca e do restante da comissão técnica. Um centroavante é a prioridade. O clube se viu frustrado ao perder no último dia da janela de transferências internacionais a possibilidade de contar com Nicolás Blandi, do San Lorenzo da Argentina.




Para o comando do ataque, o Botafogo tenta Denilson, de 24 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Atlético-MG e está emprestado ao Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o jogador passou pelo São Paulo e pelo Granada da Espanha. Uma primeira sondagem foi feita pelo Glorioso, porém, o jogador tem propostas de clubes da China e a transação não seria fácil.

William Pop, de 26 anos, foi oferecido. O jogador vem se destacando na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. O diretor de futebol do Botafogo, Anderson Barros, está à frente da negociação pelo bom relacionamento com o clube catarinense. O clube tentou ainda, sem sucesso, o meia peruano Christian Cueva, que está sem oportunidades no Santos.

Dentro de campo, o elenco que ganhou folga na segunda-feira, voltou a trabalhar nesta terça-feira em uma clima mais leve depois da vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, em Santa Catarina.

Com 19 pontos, o Glorioso pretende alcançar o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Para isso precisa, como primeiro passo, derrotar o Athletico Paranaense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preparação para este jogo segue nesta quarta-feira, mas a escalação será definida nas últimas atividades da semana.

Conteúdo Patrocinado