Gazeta Esportiva

Botafogo anuncia que atacante Luis Henrique não renovará seu contrato

O Botafogo anunciou, por meio de seu Twitter, que o atacante Luis Henrique optou por não renovar seu vínculo com o clube. Mesmo assim, os cariocas seguem com 35% dos direitos econômicos do jogador.

Leia mais:

Alemão acerta vínculo por três anos com o Botafogo

“O atleta Luis Henrique, sua mãe e seus empresários optaram por não mais renovar o contrato com o Clube, apesar do alto salário que recebe”, escreveu o Fogão, que ressaltou ser um direito do atleta não extender o vínculo: “Este é um direito dele, previsto na Lei Pelé. Através de um acordo, o Botafogo preservou 35% dos seus direitos econômicos”.

Luis Henrique não renovou vínculo com o Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Aos 18 anos, o atacante era tratado como uma das principais promessas do time de General Severiano, mas não recebeu tantas chances no último Campeonato Brasileiro.

Ao todo, Luis Henrique participou de apenas cinco partidas no Nacional, sendo somente uma sob o comando de Jair Ventura, técnico que segue na equipe em 2017.

Agora, o jovem busca um novo clube para a próxima temporada, enquanto o Fogão segue a montagem de seu elenco para disputar a Libertadores, além do Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version