Botafogo anuncia Dudu Cearense como novo reforço - Gazeta Esportiva
Botafogo anuncia Dudu Cearense como novo reforço

Botafogo anuncia Dudu Cearense como novo reforço

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/05/2016 às 19:04

Rio de Janeiro, RJ

Dudu Cearense chega para assinar até o fim da temporada (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Dudu Cearense chega para assinar até o fim da temporada (Foto: Divulgação/Fortaleza)


Prestes a enfrentar o Fluminense, a torcida do Botafogo teve uma ótima notícia nesta sexta-feira. Visando reforçar o meio-campo para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria do alvinegro anunciou a contratação do volante Dudu Cearense. O jogador de 33 anos, que já teve passagens por diversos clubes de destaque no Brasil e estava no Fortaleza, chega para se juntar à equipe com contrato até o fim da temporada.

Com um começo irregular e procurando reforços, o Botafogo aliviou a pressão neste início de Campeonato Brasileiro ao conquistar sua primeira vitória no último meio de semana. Com isso, os alvinegros vão motivados para o clássico deste domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda. O zagueiro Emerson Silva exaltou o bom resultado contra o Atlético-PR antes do duelo contra os tricolores.

"Estávamos sendo cobrados por essa primeira vitória. Muito importante. Sabíamos da importância dessa vitória sobre o Atlético-PR. Até para nos dar confiança. É bom chegar a um clássico com confiança", disse.

O Botafogo já enfrentou o Fluminense em três oportunidades nesta temporada, todas pelo Campeonato Carioca. Os alvinegros venceram duas e empataram uma, sendo que sofreram o gol da igualdade nos acréscimos. Mesmo com o bom retrospecto sobre o rival, Emerson Silva não crê em jogo fácil.

"Clássico é decido em detalhes. O Fluminense é uma equipe muito experiente. Nossa equipe é mais jovem. Vencemos as partidas anteriores. No Brasileiro, tem que ser forte mentalmente. Mas acredito que estamos preparados. O Fluminense é uma equipe que vai querer nos vencer. Se trata de um clássico, dificuldade muito maior. Será um jogo mais difícil, mas temos que estar preparados para isso", declarou.

Para esta partida, o técnico Ricardo Gomes ainda não definiu a escalação. Sem Rodrigo Lindoso, Fernandes pode ser recuado, com Neilton e Leandrinho na disputa por uma vaga.

Ficha técnica de Dudu Cearense:

Nome completo: Alexandro Silva de Sousa
Nascimento: 15/04/1983, em Fortaleza (CE)
Altura e Peso: 1,85 e 83kg
Clubes: Vitória, Kashiwa Reysol (JAP), Rennes (FRA), CSKA (RUS), Atlético-MG, Goiás, OFI Creta (GRE), Maccabi Netanya (ISR), Fortaleza e Botafogo

Conteúdo Patrocinado