Autuori lamenta queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo - Gazeta Esportiva
Autuori lamenta queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo

Autuori lamenta queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/03/2020 às 22:31

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo fez um bom primeiro tempo no clássico contra o Flamengo neste sábado. Forte na marcação, o Alvinegro bloqueou o meio-campo adversário e construiu nos contra-ataques as melhores chances do jogo na primeira etapa. Foram três chances claras, inclusive com uma bola na trave.

O segundo tempo, entretanto, foi completamente diferente. O Flamengo voltou mais ligado e pressionou até abrir o placar aos 13 minutos, com gol de Everton Ribeiro. A partir daí, o Botafogo desmoronou em campo, levou mais dois gols e, só não tomou mais pois Gabigol desperdiçou um pênalti.

Paulo Autuori criticou a atuação do Botafogo no segundo tempo (Foto: Divulgação/Vítor Silva)


Em sua coletiva após a partida no Maracanã, o técnico Paulo Autuori lamentou que a equipe não tenha conseguido manter o ritmo na segunda etapa.

"O jogo são 90 minutos. Fazer um tempo bom e outro ruim não dá. A primeira parte nos deu a ideia do caminho que temos que pegar. Depois do gol, acho que temos que ser mais fortes mentalmente. Não ir abaixo, tem que continuar fazendo as coisas que estavam boas", afirmou o treinador.




"Temos que ter capacidade tática, estratégica e mental. Tivemos boas chances na primeira parte, subimos a marcação, e o Flamengo não teve chance excepcional. Agora é focar no jogo de terça. Falei com os jogadores que sabemos o caminho para crescer, mas exige sacrifício", completou.

O Botafogo tem um compromisso importante na próxima terça-feira. O Alvinegro recebe o Paraná Clube pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será no Engenhão, às 19h15.

Conteúdo Patrocinado