Gazeta Esportiva

Autuori afirma que Honda será titular no Botafogo assim que for regularizado

O técnico do Botafogo Paulo Autuori falou com a imprensa nesta sexta-feira e o principal assunto foi o japonês Honda. O meia não conseguiu ser regularizado a tempo de estar em campo contra o Boavista, no domingo, pela Taça Rio. O treinador minimizou a demora na documentação necessária para que o jogador possa ser regularizado.

“A situação do Honda é normal. Vivi no Japão e sei das dificuldades sobre visto de trabalho. Quando nós vamos para lá também é um processo complexo. Tem a ver com a cultura de lá também”, disse.

Paulo Autuori afirmou que Honda será titular no Botafogo assim que for regularizado (Foto: Divulgação/Vítor Silva)

O comandante falou sobre a adaptação de Honda. Segundo Autuori, o japonês já tem condição de iniciar uma partida assim que estiver apto.

“Tenho conversado bastante com ele. A ideia é ele absorver alguns conceitos táticos. O que não vai ser difícil, porque ele já trabalha há muito tempo com isso, veio da Europa. Ter isso no campo facilita o trabalho de qualquer treinador. Fizemos jogos-treinos até para dar essa experiência a ele, mais ritmo de jogo. Ele vai estar em condições de estrear assim que estiver regularizado fora de campo. Espero que seja contra o Flamengo”, declarou.

Sem Honda, o Botafogo se prepara para a estreia na Taça Rio. Os alvinegros miram um bom resultado para não ficarem pressionados pela classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

Exit mobile version