Artur Jorge ressalta importância da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras e elogia Tiquinho Soares - Gazeta Esportiva
Artur Jorge ressalta importância da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras e elogia Tiquinho Soares

Artur Jorge ressalta importância da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras e elogia Tiquinho Soares

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2024 às 08:45 • Atualizado: 18/07/2024 às 11:21

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o técnico Artur Jorge exaltou em coletiva de imprensa a importância da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador também descartou que o jogo seria uma prévia do confronto da Libertadores, no qual as equipes se enfrentam nas oitavas de final da competição.



“Eu não vejo as coisas dessa forma. Cada jogo é um jogo e tem uma história. Este foi um jogo importante para nós. Essa vitória nos dá continuidade na liderança do campeonato, mas quero destacar também o desempenho. Jogo com muita intensidade, com duas boas equipes em busca da vitória e intensas. Isso valoriza a nossa vitória, o Palmeiras nos criou dificuldades, foi uma equipe competitiva. Para quem assistiu e viu o jogo, ficou satisfeito. Tivemos a oportunidade de desempenhar o plano de jogo muito bem. Fomos comprometidos e capazes nas nossas ações, isso justifica a vitória, muito importante para nós”, afirmou.

Com o resultado, o Glorioso abriu uma vantagem de três pontos em relação ao Alviverde. Agora, o Fogão ocupa a liderança de forma isolada, com 36 pontos. Enquanto o Palmeiras continua na segunda colocação, com os mesmos 33 pontos do início da rodada.



Artur Jorge ainda elogiou a atuação de Tiquinho Soares, autor do gol da vitória. Com o tento, o atacante encerrou uma sequência de nove partidas sem marcar.

“O futebol tem essas coisas, podermos ficarmos satisfeitos com o gol do Tiquinho, merecido pelo trabalho dele e a importância na equipe. Hoje ele teve, em alguns momentos, uma missão diferente, de defender na primeira fase. Acabou que estava no lugar certo e na hora certa. Fez um jogo tremendo, não só pelo gol que fez, destaco sua entrega pelo coletivo”, relatou.

O Botafogo retorna a campo neste sábado para enfrentar o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.


Conteúdo Patrocinado