Artur Jorge analisa derrota do Botafogo: "O jogo não teve essa diferença que o resultado espelha" - Gazeta Esportiva
Artur Jorge analisa derrota do Botafogo: "O jogo não teve essa diferença que o resultado espelha"

Artur Jorge analisa derrota do Botafogo: "O jogo não teve essa diferença que o resultado espelha"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2024 às 12:06 • Atualizado: 28/07/2024 às 12:07

São Paulo, SP

Neste sábado, o técnico Artur Jorge analisou em coletiva de imprensa a derrota do Botafogo para o Cruzeiro por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, o resultado é exagerado e não demonstra como foi o jogo.

“É uma análise difícil de fazer, não pelo jogo em si, mas pela forma como temos que aceitar. Tivemos um resultado que não estava nas nossas expectativas. Hoje pouca coisa correu bem para o nosso lado, tivemos um adversário do outro lado que foi competente e capaz de aproveitar as oportunidades que teve. Creio que o jogo não teve essa diferença que o resultado espelha. Isso acaba resumindo pelo resultado em si, mas nós, Botafogo, tivemos um comportamento e uma atitude boa por parte dos jogadores, deram tudo para que o resultado fosse outro. As coisas não funcionaram, fomos castigados pelo futebol, aquilo que não se discute e não se controla. Tanto nos momentos ofensivos em que não fizemos gol e nos defensivos em que concedemos oportunidades e fomos mais passivos para o adversário ter feito os gols”, afirmou.



Artur Jorge também apontou a atuação do goleiro Cássio como fator decisivo para a derrota do Glorioso. O experiente arqueiro, de 38 anos, foi um dos destaques da vitória do Cabuloso e terminou o jogo com dez defesas, sendo sete delas em finalizações dentro da área, segundo dados do Sofascore.

“É importante quando temos o goleiro adversário como melhor em campo. Já aponta de certa forma como foi nosso desempenho. Tivemos 20 chutes a gol, 60% de posse de bola, não foi materializado aquilo que esses números poderiam indicar. Nesta altura, temos que falar daquilo que é a realidade e a realidade é que não conseguimos vencer essa partida. Não vencemos porque não fomos eficazes como deveríamos ter sido no momento defensivo e ofensivo”, relatou o treinador.

Apesar do resultado negativo, o Botafogo permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo rival Flamengo, que tem 37 pontos e dois jogos a menos.

Agora, o Fogão volta as atenções para a Copa do Brasil. A equipe alvinegra enfrenta o Bahia, nesta terça-feira, no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.


Conteúdo Patrocinado