Aposentado, Jefferson elogia atuais goleiros do Botafogo - Gazeta Esportiva
Aposentado, Jefferson elogia atuais goleiros do Botafogo

Aposentado, Jefferson elogia atuais goleiros do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/04/2020 às 19:34

Rio de Janeiro, RJ

Agora aposentado, Jefferson elogiou os goleiros do Botafogo em conversa com o preparador Flávio Tênius neste domingo. Um dos maiores ídolos da história recente do Alvinegro, o arqueiro mostrou que está satisfeito com a qualidade de seus sucessores.

"Hoje vocês estão com três grandes goleiros. Vocês estão com Gatito, Diego Cavalieri, Saulo… Tem Diego também, novo, porém com futuro grande pela frente. São todos parceiros em um ambiente sensacional. O Diego Cavalieri é um irmão meu, de Seleção, gosta de rap, ficávamos no mesmo quarto lá. Vocês estão de parabéns", disse Jefferson.

Hoje, Gatito Fernandez herda o posto de Jefferson no gol botafoguense (Foto: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo)


Jefferson, que somou 459 partidas pelo Botafogo, deixou os gramados em novembro de 2018. Ele chegou ao clube em 2003 emprestado pelo Cruzeiro. Após se destacar por dois anos, foi para o futebol turco, onde atuou até 2009.

No mesmo ano, retornou ao Botafogo onde jogou até o fim da carreira. Suas atuações o levaram à Seleção Brasileira em 2010. Pela equipe nacional, participou de duas Copas América, uma Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014.




Jefferson, que se aposentou aos 35 anos, admite sentir saudades da rotina de treinos da vida profissional.

"Eu sinto saudade demais. E eu ainda gostaria de um dia fazer uma visita lá para treinar só um 'tiquinho'", afirmou.

"As portas estão sempre abertas. Agora, com essa ideia, se quiser bater uma bolinha, pode ir lá. Você é sempre lembrado nos treinos", respondeu Tênius.

Jefferson e Flávio Tênius trabalharam juntos no Botafogo por muitos anos. O preparador de goleiros chegou ao clube em 2010 e, exceto por uma breve saída em 2015, está no clube até hoje.

Conteúdo Patrocinado