Após venda de Jonathan, Botafogo vai ao mercado em busca de lateral - Gazeta Esportiva
Após venda de Jonathan, Botafogo vai ao mercado em busca de lateral

Após venda de Jonathan, Botafogo vai ao mercado em busca de lateral

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/08/2019 às 16:49 • Atualizado: 20/08/2019 às 16:50

Rio de Janeiro, RJ

Gilson (à esq.) deve ser o titular na lateral-esquerdo com a saída de Jonathan (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A negociação do lateral-esquerdo Jonathan para o Almería, da Espanha, foi um baque para o elenco do Botafogo. O jogador contava com a confiança do técnico Eduardo Barroca e vinha alternando com Gilson a condição de titular. Sem ele, o treinador já solicitou aos dirigentes que busquem uma reposição no mercado, apesar de saber que a falta de verba para investir torna a missão complicada.

O vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, e o diretor de futebol, Anderson Barros, procuram alguma solução barata para a posição. O mercado da Série B do Campeonato Brasileiro, e até mesmo das séries C e D, estão sendo analisados.



Gilson, que será titular enquanto não existir outra opção, está longe de ser uma unanimidade e nem mesmo a sua renovação de contrato está sendo cogitada. Oriundo das categorias de base, Yuri é a opção no banco, mas perdeu espaço nos últimos meses. Jonathan estreou pelo Botafogo este ano e disputou 17 partidas, anotando dois gols.

Já sem o lateral, o Botafogo volta a campo apenas na próxima segunda-feira, quando recebe a Chapecoense a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro argentino Joel Carli, preservado na derrota de 2 a 0 para o Corinthians, e o meia João Paulo, que cumpriu suspensão no mesmo confronto, voltam a ficar à disposição de Barroca. O volante Alex Santana, se recuperando de dores na coxa direita, será reavaliado pelo departamento médico. Nesta quarta-feira, o plantel trabalha na parte da tarde.


Conteúdo Patrocinado