Após temporada frustrante, Botafogo inicia reformulação no elenco para 2024 - Gazeta Esportiva
Após temporada frustrante, Botafogo inicia reformulação no elenco para 2024

Após temporada frustrante, Botafogo inicia reformulação no elenco para 2024

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/12/2023 às 14:55

Rio de Janeiro, RJ

Com a decepção pela queda de desempenho no Campeonato Brasileiro ainda fresca na memória da torcida, o Botafogo inicia os planos para 2024. O processo de reformulação para a próxima temporada já conta com dois nomes fora dos planos.



Segundo o site ge, o meia Lucas Fernandes, de 26 anos, está de saída. O Botafogo não vai exercer a opção de compra junto ao Portimonense, de Portugal. O jogador chegou por empréstimo ao Fogão em abril de 2022.

Lucas Fernandes teve bons momentos com a camisa do Botafogo, mas também oscilou. Ao todo, fez quatro gols e distribuiu quatro assistências em 60 jogos disputados pelo Fogão.

Além de Lucas Fernandes, o Glorioso também decidiu que o lateral-direito Di Placido é outro de saída. O jogador argentino chegou ao clube carioca neste ano, emprestado pelo Lanús, da Argentina. A diretoria não vai exercer a opção de compra. Com a camisa do Botafogo, Di Placido disputou 50 jogos, marcou um gol e deu seis assistências.

Depois de uma temporada marcada por um Brasileirão melancólico, o Fogão começa a mexer no elenco e a olhar para 2024. Primeira competição do ano, o Campeonato Carioca começa na segunda semana de janeiro.

Conteúdo Patrocinado