Após polêmica, Enderson Moreira agradece apoio da torcida do Botafogo - Gazeta Esportiva
Após polêmica, Enderson Moreira agradece apoio da torcida do Botafogo

Após polêmica, Enderson Moreira agradece apoio da torcida do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/10/2021 às 15:42

Rio de Janeiro, RJ

Nada melhor do que uma vitória para selar a paz. Após o episódio de discussão com torcedores do Botafogo no Estádio Nilton Santos, no jogo contra o Avaí, o técnico Enderson Moreira tratou de encerrar de vez a polêmica. O triunfo sobre o CRB, apoiado pela torcida, supera de vez o tema.

"Eu acho que o torcedor foi fundamental porque a gente enfrentava um adversário também muito difícil. O CRB, assim como o Avaí, nos trouxe dificuldade também, mas eles incentivaram o tempo todo, fizeram com que os atletas ganhassem confiança mesmo em lances de erro. Sempre demonstraram muito carinho e isso foi determinante para a gente ter tranquilidade para buscar o resultado contra uma grande equipe. É a equipe que mais conquistou pontos fora de casa. Queria fazer um agradecimento muito especial ao torcedor que esteve aqui e aos que mandaram energias positivas de alguma forma. A gente não quer que o torcedor deixe de criticar ou se manifestar. O que a gente quer nesse momento é que todos estejam juntos porque falta muito para a gente terminar essa jornada", declarou Enderson Moreira.



O técnico destacou a importância dos torcedores para o clube. A vitória e os agradecimentos viram de vez a página: "A essência de o clube existir é o torcedor. Tudo é para e pelo torcedor. A gente sempre quer fazer coisas positivas, mas nem sempre sai da maneira que imagina. Queria agradecer de coração pelo apoio aos atletas, eles se sentiram abraçados. O fato de agradecer é para reconhecer o quanto foram importantes num momento tão importante da competição", completou.

Além de selar a paz, a vitória foi fundamental para a caminhada do Botafogo rumo à Série A. Era um duelo direto. Com o triunfo, o Fogão voltou a abrir vantagem sobre o quinto colocado e pulou para a segunda colocação.

O Glorioso, com 51 pontos, tem três a mais em relação ao CRB, quinto colocado. Na próxima rodada, o clube carioca visita o Cruzeiro, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado