Após derrota na Sul-Americana, Barroca direciona o foco para o Flamengo - Gazeta Esportiva
Após derrota na Sul-Americana, Barroca direciona o foco para o Flamengo

Após derrota na Sul-Americana, Barroca direciona o foco para o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/07/2019 às 16:01 • Atualizado: 25/07/2019 às 16:02

Rio de Janeiro, RJ

Barroca já está de olho no Flamengo (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)


O técnico Eduardo Barroca asumiu a responsabilidade por mais um resultado negativo do Botafogo que não vence há quatro partidas. Ele disse que não pode ficar pensando na derrota para o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, porque o Alvinegro de General Severiano precisar desviar o foco para o clássico diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

"É importante virar a chave novamente. Amanhã já vamos pensar no Flamengo. A solução é trabalhar para corrigir os erros, fazer escolhas e cobrar mudanças", disse.

Para Barroca, não é momento de ficar falando dos problemas da equipe que precisam ser resolvidos internamente e repetiu que a equipe não vive uma situação cômoda e que ele é o único responsável.



"E trabalhar. Não é momento de falar. Temos que trabalhar e resolver internamente. Volto a frisar que o principal responsável sou eu como treinador. Não é uma situação cômoda", analisou.

O técnico do Botafogo garantiu que o grupo está trabalhando com seriedade e não está acomodado com essa situação. Ele disse que o grupo vai assumir suas responsabilidades e se preparar bem para o clássico diante do Flamengo."É uma chance para reverter essa situação", resumiu.

Em relação à derrota para o Galo, o treinador alvinegro disse que o resultado acabou não sendo tão ruim porque o Botafogo ainda tem condições de reverter o resultado, mesmo jogando em Belo Horizonte.

Solução financeira

Nesta sexta-feira, os irmãos João e Walter Moreira Salles se reunião com o presidente Nelson Mufarrej e outros dirigentes do Botafogo para discutir um plano para modernizar o clube de General Severiano e torná-lo viável, financeiramente. Os irmãos Moreira Salles contrataram uma empresa para fazer uma auditoria sobre a real situação do Botafogo e agora vão mostrar seus planos de recuperação para a diretoria alvinegra que vem encontrando sérias dificuldades para cumprir seus compromissos, principalmente em relação aos salários de jogadores e funcionários do clube que estão atrasados.

Conteúdo Patrocinado