Airton e Diogo Barbosa podem aparecer no Botafogo para o clássico - Gazeta Esportiva
Airton e Diogo Barbosa podem aparecer no Botafogo para o clássico

Airton e Diogo Barbosa podem aparecer no Botafogo para o clássico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/10/2016 às 16:26

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Jair Ventura vai poder escalar uma equipe reforçada no clássico diante do Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã. O volante Airton e o lateral esquerdo Diogo Barbosa estão em fase final de recuperação e devem ser liberados pelo departamento médico para os treinamentos da semana.

Airton está praticamente recuperado da pancada sofrida na coxa direita na partida diante do Atlético-MG, que o fez desfalcar a equipe do Botafogo no empate sem gols com o Coritiba. Diogo Barbosa também tem chances de retornar ao time.

Com o retorno de Airton, o Botafogo deve voltar ao esquema com três volantes. O titular jogaria ao lado de Bruno Silva e Rodrigo Lindoso na contenção e liberaria o meia Camilo para se juntar aos atacantes. Contra o Coritiba, Camilo atuou um pouco mais recuado, enquanto o ataque foi formado por três jogadores.

Airton deve retornar ao time e formar um trio de volantes na equipe titular (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Airton deve retornar ao time e formar um trio de volantes na equipe titular (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Para enfrentar o Flamengo, o técnico Jair Ventura vai ter que sacrificar um dos atacantes. Rodrigo Pimpão é o mais cotado para ficar no banco, enquanto Neilton e Sassá formariam a dupla ofensiva.

O clássico contra o Flamengo vai marcar a estreia de Jair Ventura no Maracanã como técnico da equipe principal, mas o treinador garante que a importância do adversário nem o local da partida vão alterar seu comportamento, nem a forma de preparação do Botafogo.

Para o treinador, todos os profissionais gostam de grandes jogos em estádios emblemáticos como o Maracanã, mas isso não pode mudar um planejamento que está funcionando bem. Em relação ao clássico, Ventura acredita que a partida pode ser decidida nos detalhes.

"O clássico é um jogo diferente, mas a preparação será normal. Temos que manter a mesma performance, a mesma entrega. Assim temos tudo para continuar indo bem", declarou o treinador.

O técnico alvinegro lamentou que apenas 10% dos ingressos sejam destinados a torcedores do Botafogo no clássico, mas confia que o time mantenha o bom desempenho nos jogos como visitante. Desde que Jair Ventura assumiu o comando, o Alvinegro venceu cinco dos sete jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado