Botafogo-SP lança terceiro uniforme em alusão ao vice-campeonato de 2001

São Paulo, SP

04-08-2021 12:39:31

O Botafogo-SP lançou oficialmente nesta terça-feira a terceira camisa para a sequência da temporada. Em parceria com a Volt Sport, marca de artigos esportivos brasileira, a camisa destaca a campanha do vice-campeonato paulista de 2001. O lançamento coroa a série “Raízes Tricolores”, documentário produzido para os canais oficiais do clube.

Durante a live, que contou com a participação de diversos ex-jogadores do clube, o manto foi apresentado à torcida. O modelo é semelhante ao utilizado pela equipe vice-campeã estadual há 20 anos.

Foto: Divulgação/Botafogo-SP

A camisa é predominantemente vermelha. Na faixa central preta, duas listras brancas em marca d’água, com o ano 2001 projetado diversas vezes. Ela ainda tem detalhes tricolores nas mangas e na gola em V. Na gola, em dourado o nome da série “Raízes Tricolores”.

Foto: Divulgação/Botafogo-SP

“A ideia 'Raízes Tricolores', que nomeia a série e a nova camisa, surgiu da nostalgia da história centenária do clube. Ela remete à estrofe 'Celeiro de Campeões' do hino botafoguense, reconhecido na revelação de jovens talentos, e à própria conquista tricolor de 2001, já que a grande maioria do elenco principal do vice era formado de pratas da casa”, conta Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo S/A.

Deixe seu comentário