Gazeta Esportiva

Polícia alemã prende suspeito de ataque contra ônibus do Borussia

Borussia Dortmund's damaged bus is pictured after an explosion some 10km away from the stadium prior to the UEFA Champions League 1st leg quarter-final football match BVB Borussia Dortmund v Monaco in Dortmund, western Germany on April 11, 2017. / AFP PHOTO / Patrik STOLLARZ

A Promotoria Federal da Alemanha divulgou nesta sexta-feira que prendeu um suspeito do ataque contra o ônibus do Borussia Dortmund no último dia 11 de abril. Segundo a publicação, o apreendido seria um alemão-russo identificado como Sergej W., de 28 anos, e teria realizado o atentado por motivação financeira.

Segundo informa o comunicado, o homem teria adquirido aproximadamente 15 mil direitos de venda de ações do clube alemão. Para que a operação gerasse lucro era necessário que estas participações sofressem uma queda de valor para que o suspeito pudesse realizar a compra com o preço mais baixo. O ataque então teria a finalidade de causar um descrédito nas ações do Borussia Dortmund. Segundo o jornal alemão Bild, este procedimento tinha objetivo de gerar um lucro de 3,9 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões).

As informações dão conta que o acusado estava hospedado no mesmo hotel onde os jogadores aurinegros estavam concentrados e teria realizado a transação dos títulos no mesmo dia da explosão das três bombas. Os explosivos foram acionados no momento em que o veículo, que levava os jogadores do Borussia para o primeiro duelo das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Monaco, passava na via.

As detonações feriram o zagueiro Marc Batra, que teve seu braço operado devido a lesões. Em nota, o clube alemão agradeceu polícia local pelo empenho nas investigações, que devem ser aceleradas com a prisão do suspeito.

Exit mobile version