Diretor do Borussia Dortmund reafirma vontade de continuar com Haaland, mas avalia venda de Sancho - Gazeta Esportiva
Diretor do Borussia Dortmund reafirma vontade de continuar com Haaland, mas avalia venda de Sancho

Diretor do Borussia Dortmund reafirma vontade de continuar com Haaland, mas avalia venda de Sancho

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2021 às 13:35

São Paulo, SP

O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, revelou que o clube alemão não pretende negociar Haaland nessa próxima janela de transferências, ao fim da temporada. No entanto, o executivo deixou em aberto a possibilidade de negociar Jadon Sancho, jovem de 21 anos que se encontra lesionado no momento.



Apesar de não querer vender o atacante, o CEO admite que conversará com Haaland e seu estafe sobre possíveis negociações, e afirma que quer ter o norueguês feliz em Dortmund. "Não temos um plano paralelo. Discutiremos isso com Erling, seu pai e Mino Raiola. Também queremos que ele fique feliz se ficar conosco, para fazer gols para o Borussia no próximo ano com convicção. Não há plano alternativo", disse ao portal Goal.

Já o caso de Sancho é diferente. O ponta está no Dortmund desde 2017 e sua saída vem sendo especulada já faz um tempo, especialmente envolvendo o Manchester United. Watzke afirmou que sua venda é uma possibilidade, mas que o Dortmund aceitará apenas propostas "excepcionais", o que ele julga difícil tendo em vista o cenário econômico dos clubes com a pandemia da covid-19.

"Não estou me envolvendo com possibilidades, isso não é bom. Jadon Sancho está conosco há muito mais tempo que Haaland, vamos ter que falar com ele também. Se houver uma oferta excepcional, vamos discuti-la como o jogador e seu empresário, como sempre. No entanto, estou muito certo de que o mercado de transferências funcionará de forma muito limitada neste verão", disse o executivo.

O Borussia jogará contra o Manchester City nessa terça-feira, às 16 horas (de Brasília), em jogo válido pela ida das quartas de finais da Liga do Campeões. O City foi o clube formador de Sancho e é um possível destino para Haaland segundo a imprensa internacional.

Conteúdo Patrocinado