Gazeta Esportiva

Borussia Dortmund se movimenta e mira atacante do Chelsea para substituir Haaland

Foto: Glyn Kirk/AFP

O Borussia Dortmund está consciente de que Erling Haaland sairá no próximo verão e já movimenta suas peças para procurar um substituto. Segundo o Sky Sports da Alemanha, o clube está de olho em Timo Werner, atacante do Chelsea.

Haaland, o “cometa amarelo”, é sonho de Joan Laporta, presidente do Barcelona. O norueguês tem multa rescisória de 75 milhões de euros (R$ 429 milhões) e também despertou interesse do Real Madrid e do Manchester City.

O Dortmund já tentou reatar as relações com o atleta e tentar uma renovação de contrato, que se encerra em junho de 2024, mas os representantes do jogador recusaram todas.

A procura do clube alemão por Timo Werner vem desde o ano passado, quando os rumores que Erling poderia deixar a equipe começaram aparecer. O atacante já atuou na Bundesliga quando defendeu o RB Leipzig, antes de acertar com o Chelsea.

Na Inglaterra, não está conseguindo ter sequência de bons desempenhos e não é preferência na titularidade do time.

Um dos entraves da negociação com o Borussia deve ser seu salário, mas conversas e acertos devem acontecer daqui para frente. O atleta recebe, por temporada, cerca de 15 milhões de euros (R$ 85,8 milhões).

Exit mobile version