Borussia Dortmund anuncia contratação de zagueiro da seleção turca - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund anuncia contratação de zagueiro da seleção turca

Borussia Dortmund anuncia contratação de zagueiro da seleção turca

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2017 às 16:18

São Paulo, SP

Omer Toprak é considerado um dos melhores zagueiros do Campeonato Alemão (Foto: Bayer Leverkusen/Divulgação)
Omer Toprak é considerado um dos melhores zagueiros do Campeonato Alemão (Foto: Bayer Leverkusen/Divulgação)


O Borussia Dortmund fechou com o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Omer Toprak, que assinou um contrato de quatro anos e chegará ao clube no segundo semestre. Para concretizar a contratação do defensor do Bayer Leverkusen, os auri-negros precisaram bancar a cláusula de rescisão de 12 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).

O jogador de 27 anos é considerado um dos melhores defensores do futebol alemão e o diretor esportivo Michael Zorc espera que ele tenha grande impacto no time de Dortmund. “Omer Toprak é um defensor forte, com experiência internacional e grande qualidade de liderança”.

Leia mais: Polícia prende 28 torcedores do Dortmund por agressão a fãs do Leipzig

O atleta turco terá que brigar por posição com Ginter, Bartra e Sokratis Papastathopoulos. Na janela de transferências de julho de 2016, o Borussia Dortmund emprestou Subotic ao Colônia e Hummels foi vendido ao Bayern de Munique.

Toprak disputou 20 partidas nessa temporada, todas como titular, e marcou um gol. Na Liga dos Campeões ele jogou cinco das seis partidas da fase de grupo e também foi o capitão da equipe em 13 oportunidades. Já pela seleção turca, o atleta disputou 25 jogos, sendo 24 como titular, balançou as redes duas vezes e recebeu um cartão vermelho.

Apesar de toda experiência, o zagueiro vem de uma temporada 2015/16 turbulenta. Ele perdeu 24 partidas da temporada por conta de lesões, descanso para evitar desgaste e déficit técnico.

Conteúdo Patrocinado