Confusão acaba com uma morte e paralisa jogo entre Gimnasia e Boca Juniors no Argentino - Gazeta Esportiva
Confusão acaba com uma morte e paralisa jogo entre Gimnasia e Boca Juniors no Argentino

Confusão acaba com uma morte e paralisa jogo entre Gimnasia e Boca Juniors no Argentino

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2022 às 00:21 • Atualizado: 07/10/2022 às 00:22

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Boca Juniors visitou o Gimnasia y Esgrima, em La Plata (ARG), pela 23ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. No entanto, quando o relógio anotava nove minutos do primeiro tempo, fumaças de gás lacrimogênio invadiram o Estádio Juan Carmelo Zerillo e paralisaram a partida. No fim, o confronto não retornou e acabou suspenso.

De acordo com a imprensa local, a confusão teria começado devido à insatisfação de torcedores da equipe mandante que queriam entrar no estádio, mas os portões já estavam fechados. Ao todo, uma pessoa morreu - um homem de 57 anos, chamado César Regueiro, teve uma parada cardiorrespiratória.




"Aparentemente, quando ele estava saindo do estádio, ele teve uma descompensação cardíaca", disse o ministro da Segurança da Província de Buenos Aires, Sergio Berni.

Além do descontentamento pela impossibilidade de adentrar ao estádio, um possível empurrão de um policial a uma torcedora teria sido outro gatilho. Ademais, foram utilizadas balas de borracha.

Invasão do gramado e jogo sem data para acontecer


Por fim, o ocorrido gerou bastante confusão dentro de campo. Logo após a fumaça invadir o estádio, os jogadores foram direto para o vestiário, se protegendo com suas camisas. Enquanto alguns torcedores, também se cobrindo com camisetas, invadiram o gramado, outros permaneceram esperando nas arquibancadas.

No entanto, muitos optaram por tentar sair do estádio naquele mesmo momento, causando um tumulto ainda maior.

"Não tenho informações sobre quando será jogado. Não resolvemos sozinhos. Suspendemos nove minutos do primeiro tempo. Vamos cumprir o que a Liga e a AFA dizem", afirmou Hernán Mastrángel, árbitro da partida.

Conteúdo Patrocinado