Gazeta Esportiva

Ex-Atlético de Madrid e Benfica, Guilherme Siqueira anuncia aposentadoria

Guilherme Siqueira ganhou a maioria de seus títulos com a camisa do Benfica (Foto: AFP)

Na tarde desta quarta-feira, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira anunciou, por meio de suas redes sociais, a aposentadoria do futebol. Sem ter jogado profissionalmente no Brasil, o atleta contou com passagens por vários clubes de destaque da Europa, como Benfica, Atlético de Madrid e Valencia. Depois de meses tratando um lesão no tornozelo esquerdo, o jogador optou por deixar os gramados aos 32 anos, já que não se via mais em condições físicas de atuar em alto nível.

“Estou aqui para dar uma boa notícia a todos que acompanharam minha carreira ao longo desses quase 15 anos de futebol. Após um período afastado dos gramados tratando de uma lesão no tornozelo, cheguei à conclusão que é o momento de parar”, escreveu Siqueira em seu Instagram.

“E por que eu falo que é uma boa notícia? Simples! Porque quando eu olho para trás, lembro de todas as dificuldades que superei, dos amigos que ganhei, dos títulos que conquistei, dos lugares que conheci, das competições que disputei, dos clubes que defendi, e o melhor, consigo ter o maior orgulho disso tudo. Me considero um privilegiado por ter construído uma carreira vitoriosa e, principalmente, limpa, sem ter passado por cima dos meus princípios para chegar onde cheguei”, completou.

“Só tenho uma palavra para resumir este momento: gratidão. Obrigado família, amigos, companheiros de profissão, dirigentes, torcedores, e obrigado futebol. A nossa história foi linda, mas ela não acaba aqui. Novos capítulos surgirão, agora não mais dentro dos gramados”, finalizou.

Guilherme Siqueira se despede do futebol com cinco títulos conquistados: o Campeonato Português, a Copa de Portugal, a Copa da Liga Portuguesa e a Liga Europa, todos esses em 2013-14 pelo Benfica, além da Supercopa da Espanha em 2014, quando vestia as cores do Atlético de Madrid.

Exit mobile version