Gazeta Esportiva

Benfica recusa proposta de clube chinês pelo atacante Jonas

Benfica's Brazilian forward Jonas Oliveira celebrates after scoring during the Portuguese league football match SL Benfica vs CD Nacional Funchal at the Luz stadium in Lisbon on February 5, 2017. / AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Benfica recusou proposta chinesa por Jonas (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)

O Benfica recusou uma proposta da China pelo brasileiro Jonas. Segundo informou o jornal portugês O Jogo, o Beijing Guoan teria oferecido 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) pelo atacante, mas a proposta foi prontamente recusada pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

Segundo a publicação, o clube não pensa em vender o brasileiro por um valor muito distante de 20 milhões de euros ( aproximadamente R$ 66 milhões). Com a recusa do Benfica, Jonas não pode aceitar a proposta salarial do clube chinês, que era três vezes maior do que ganha em Portugal.

Apesar da recusa, o clube entende que os chineses deverão voltar a tentar um negócio com Jonas no meio da temporada. E a expectativa é de que a proposta chegue perto do valor desejado pela diretoria portuguesa.

Jonas chegou ao Benfica em 2014 e, de lá para cá, conquistou dois campeonatos portugueses e uma Taça da Liga. O brasileiro perdeu boa parte da primeira metade da temporada devido a uma lesão no pé direito. Na atual temporada, o jogador marcou nove gols em 15 jogos disputados.

Exit mobile version