Gazeta Esportiva

Tuchel é apresentado como novo treinador do Bayern e afirma que “não esperava esta chamada”

(Foto: Christof Stache / AFP)

O alemão Thomas Tuchel foi apresentado neste sábado como o novo técnico do Bayern de Munique, após a demissão de seu antecessor Julian Nagelsmann. O ex-comandante do Chelsea e do Paris Saint-Germain afirmou ser “uma honra treinar o Bayern” e que “não esperava esta chamada” neste momento, mas está ansioso para trabalhar no gigante alemão.

“Espero corresponder às expectativas que depositaram em mim. É uma questão de desempenho. É uma grande honra assinar contrato com o Bayern. Os meus sinceros agradecimentos a Oliver Kahn, Hasan Salihamidžić, Herbert Hainer e Uli Hoeness pela confiança”, disse Tuchel, que assinou um contrato de dois anos, até 2025.

A estreia do treinador será no dia 1° de abril diante do Borussia Dortmund, clube que comandou de 2015 a 2017. Tuchel afirmou os dirigentes do time rival já estão esperando ansiosamente por esse reencontro.

“Meu tempo no Dortmund já foi há muito tempo. Os dirigentes do Dortmund já me ligaram dizendo que querem me ver novamente. […] É um jogo muito importante olhando para a tabela, a posição que o Dortmund ocupa (primeiro colocado e com um ponto a mais que o Bayern) é ainda mais importante”, comentou.

Sobre suas ambições neste temporada, Tuchel disse que a equipe vai lutar pelos três títulos ainda em jogo. O Bayern disputa a liderança do Alemão, está nas quartas de final da Champions League, onde enfrenta o Manchester City, e também nas quartas da Copa da Alemanha, encarando agora o Freiburg.

Exit mobile version