Gazeta Esportiva

Técnico do Bayern critica postura de Aubameyang

Aubameyang está muito próximo de deixar o Bourssia Dortmund (Foto: Christof Stache/AFP)

A saída de Aubameyang do Borussia Dortmund está muito próxima de ser concretizada, porém enquanto a negociação com o Arsenal não é concluída, o jogador ainda pertence à equipe alemã. Porém, o atacante não mostrou muito interesse em atuar pelo time nas últimas partidas, fato que deixou o técnico do rival Bayern de Munique bastante incomodado.

“Estas situações não são do meu agrado, eu rejeitaria a contratação de um jogador destes. O futebol é um esporte totalmente coletivo, por isso não podem ser egoístas e pensar só neles. Têm de ter atenção com os torcedores, acima de tudo. A solução? Falar com o jogador e fazê-lo ver que tem mais responsabilidade do que checar a conta bancária ao fim do mês”, destacou o comandante dos bávaros.

De acordo com a Sky Sports italiana, o gabonês teve um motivo particular para não querer mais atuar com a camisa do Borussia Dortmund. Antes do início da temporada passada, o atleta tinha comunicado a diretoria aurinegra que seu desejo era ser transferido para outro clube.

Como jogadores importantes como Gundogan, Hummels e Mkhitaryan tinham deixado o Borussia, a diretoria pediu para o atacante ficar mais uma temporada e que sua saída aconteceria uma temporada depois, no valor de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 210 milhões). Porém a grave lesão de Reus e a ida de Dembéle ao Barcelona fizeram com que os diretores mudassem de ideia, situação que deixou o jogador extremamente desapontado com o clube.

Exit mobile version