Sem Goretzka e Javi Martínez, Bayern embarca para o Mundial de Clubes - Gazeta Esportiva
Sem Goretzka e Javi Martínez, Bayern embarca para o Mundial de Clubes

Sem Goretzka e Javi Martínez, Bayern embarca para o Mundial de Clubes

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2021 às 23:59

São Paulo, SP

Horas depois de vencer o Hertha Berlin por 1 a 0, pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique embarcou nesta sexta-feira para Doha, no Catar, para a disputa do Mundial de Clubes. A viagem do clube bávaro, no entanto, contou com dois desfalques momentâneos. Os volantes Javi Martínez e Leon Goretzka, diagnosticados com covid-19, seguem em isolamento.

Mesmo tendo testado positivo para o novo coronavírus no final de janeiro, ambos os jogadores foram inscritos pelo Bayern no torneio da Fifa. Caso testem negativo, os meio-campistas poderão viajar para o Catar se juntar ao restante da delegação.



A tendência, no entanto, é que nenhum dos dois esteja à disposição do clube para a semifinal do Mundial, na segunda-feira, contra o Al-Ahly, do Egito. Em contrapartida, o técnico Hansi Flick acredita que poderá contar com Goretzka na quinta-feira, quando serão realizadas a final e a disputa de 3º lugar do torneio.

"Temos que esperar dia após dia. Leon (Goretzka) parece um pouco melhor, com Javi, provavelmente, não vai ter tempo suficiente. Temos que esperar pelos próximos dias. Se não der para o primeiro jogo, talvez para o segundo", disse Flick em entrevista coletiva na última quarta-feira.




O duelo entre Bayern de Munique e Al-Ahly será realizado às 15h (de Brasília) de segunda-feira. O vencedor do confronto encara Palmeiras ou Tigres, do México, na grande decisão do Mundial de Clubes.

Confira a lista de jogadores do Bayern de Munique que viajaram para o Catar nesta sexta-feira:

Conteúdo Patrocinado