Gazeta Esportiva

Robben cita obsessão de Guardiola por futebol: “24 horas por dia”

O meia holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique, comparou os trabalhos de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti no clube alemão. Em entrevista à Nos, veículo de seu país, o atleta falou sobre a obsessão do espanhol pelo futebol.

“Pep é o que podemos chamar de obcecado. Pensa em futebol 24 horas por dia. Ainda assim, com ele tivemos uma evolução muito grande, com variações em nosso jogo”, destacou Robben, que foi comandado pelo atual técnico do City entre 2013 e 2016. Em 2014, ele chegou a disputar o prêmio de melhor do mundo, com Cristiano Ronaldo e Messi.

Robben falou sobre Guardiola e Ancelotti (Foto: Christof Stache/AFP)

Sobre o novo técnico do Bayern, que assumiu para esta temporada, Arjen ressaltou a liberdade concedida por Ancelotti. “Só há coisas positivas sobre Carlo Ancelotti. Ele nos dá liberdade, mais do que Pep”, declarou, para depois ressaltar que não teve problemas com o ex-treinador: “Tinha uma ótima relação com Guardiola”.

Tentando evitar polêmicas, o holandês também deixou claro que ressaltar as qualidades de um técnico não significa dizer que o outro não as tinha. “Dizer que um é grande em determinado aspecto não é negar as qualidades do outro”, explicou.

Na temporada 2016/2017, o Bayern lidera o Campeonato Alemão, com 17 pontos. Na Liga dos Campeões, o time alemão tem seis pontos, e está atrás do Atlético de Madrid, que está 100%, com nove.

 

Exit mobile version