Robben anuncia aposentadoria do futebol aos 35 anos - Gazeta Esportiva
Robben anuncia aposentadoria do futebol aos 35 anos

Robben anuncia aposentadoria do futebol aos 35 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2019 às 13:33

São Paulo, SP

Jogador anunciou sua decisão nesta quinta-feira (Foto: John Macdougall / AFP)


Nesta quinta-feira, uma era chegou ao fim no futebol holandês. Isso porque Arjen Robben, vice-campeão mundial em 2010 com a Laranja Mecânica e multicampeão com o Bayern de Munique, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 35 anos da idade.

O contrato do atacante com o Bayern de Munique já havia se encerrado ao final da última temporada europeia, mas ele ainda não havia confirmado se penduraria ou não as chuteiras. O Groningen, clube que revelou o jogador, por exemplo, chegou a ser indicado como um possível destino.

"É sem dúvida a decisão mais difícil que tive de tomar na minha carreira. Uma decisão em que Coração e mente colidiram. É hora de um novo capítulo e estou ansioso para passar mais tempo com minha esposa e meus filhos e aproveitar tudo de bom que vem pela frente", disse Robben, em comunicado divulgado pela emissora holandesa RTL.

Em 19 anos de carreira, Arjen Robben passou por clubes como PSV, Chelsea e Real Madrid até chegar ao Bayern de Munique, onde se tornou ídolo e conquistou a Liga dos Campeões em 2013, em final diante do rival Borussia Dortmund. Ao todo, o holandês disputou 600 partidas e anotou 210 gols.

 

Conteúdo Patrocinado