Para Goretzka, do Bayern, Messi só pode ser parado "coletivamente" - Gazeta Esportiva
Para Goretzka, do Bayern, Messi só pode ser parado "coletivamente"

Para Goretzka, do Bayern, Messi só pode ser parado "coletivamente"

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/08/2020 às 14:57

São Paulo, SP

Leon Goretzka, meia do Bayern de Munique, que enfrentará Lionel Messi nas quartas de final da Liga dos Campeões na sexta-feira, estima que a estrela argentina do Barcelona só pode ser detida "coletivamente".

"Como parar? Milhares de jogadores antes de mim já tentaram responder a essa pergunta", disse o alemão de 25 anos em coletiva de imprensa nesta terça-feira, três dias antes do jogo único pelas quartas, a ser disputado em Lisboa (Portugal).

Goretzka falou sobre a dificuldade de parar Messi (Foto: Divulgação/Goretzka)


"Só funciona coletivamente, porque é um jogador incomum", continuou Goretzka, que se prepara com seus companheiros em Lagos, pequena cidade costeira na região do Algarve, a 300 quilômetros de Lisboa.

"Não sei se podemos cortar a sua vontade de jogar, mas temos de impor o nosso jogo. Para nós, todos os adversários são vencíveis. Temos muito respeito, mas também sabemos o que somos capazes e iremos de cabeça erguida, avaliou o jogador.

A equipe alemã chega com muita confiança à reta final a Liga dos Campeões, com as quartas de final e a semifinal disputadas no formato de jogo único e sem a presença de público na capital portuguesa, de 12 a 23 de agosto.

Os alemães estão invictos em 2020, somando doze vitórias consecutivas desde a retomada do futebol em maio, além terem conquistado o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

Conteúdo Patrocinado