Gazeta Esportiva

Neuer fala sobre postura ofensiva como goleiro: “Saindo para jogar eu consigo ajudar”

Vencedor da Copa do Mundo de 2014, da Liga dos Campeões de 2012/2013 e de sete edições do Campeonato Alemão, Manuel Neuer é considerado um dos maiores goleiros do século XXI. Além de suas incrível competência debaixo das traves, o arqueiro alemão sempre se destacou pela sua habilidade com os pés e por iniciar jogadas de ataque. Em entrevista à Bundesliga International, o jogador do Bayern de Munique explicou suas características.

“No futebol moderno é importante conseguir recuperar a bola o quanto antes e chegar ao gol adversário o mais rápido que conseguir. Para fazer isso jogando como goleiro, eu tento manter um estilo bem ofensivo”, disse.

Manuel Neuer é titular do Bayern de Munique e completará 35 anos em maio (Foto: Divulgação/Bundesliga)

Na atual temporada, Neuer acertou 86.3% dos 772 passes que tentou. Para alcançar o número, o goleiro que completará 35 em maio mantém uma rotina de treinos em que desenvolve o jogo com os pés, participando inclusive de atividades dos jogadores de linha do Bayern de Munique.

“Com o meu estilo ofensivo de jogar, eu quero ajudar sempre meu time, onde eu puder. Como goleiro, você fica como um lobo solitário muitas vezes, mas saindo para jogar eu consigo ajudar”, analisou.

Na temporada 2019/2020, Neuer possui 49 participações em sequências de passe resultante em gol, número superior ao de qualquer outro arqueiro nas cinco principais ligas europeias. Neste ano, o goleiro do Bayern concedeu apenas quatro gols nas oitos partidas que disputou e é o goleiro menos vazado da atual edição do Campeonato Alemão, tendo sofrido dez gols.

Exit mobile version