Gazeta Esportiva

Matthaus não vê espaço para Thomas Muller no esquema de Ancelotti

Lothar Matthaus acredita que Thomas Muller não tem espaço no esquema utilizado pelo Bayern (Foto: Sven Hoppe /AFP)
Matthaus acredita que Muller não tem espaço no esquema utilizado pelo Bayern (Foto: Sven Hoppe /AFP)

Lothar Matthaus, ex-jogador da seleção alemã e do Bayern de Munique, acredita que o atacante Thomas Muller terá dificuldade de encontrar espaço no time do treinador italiano Carlo Ancelotti neste primeiro semestre.

Nessa temporada, o jogador de 27 anos vem encontrando alguns problemas para atingir sua melhor forma e marcou apenas um gol em 13 partidas no Campeonato Alemão.

Matthaus, 55 anos, sente que há espaço limitado no esquema 4-2-3-1 utilizado pelo clube bávaro para Muller tentar entrar.

“Vai ser difícil para Muller voltar aos 11 titulares na segunda metade da temporada”, escreveu o ex-meio-campista em sua coluna para o Sport Bild. “Realmente não há uma posição no esquema de Ancelotti para ele entrar”.

“Arjen Robben é a melhor opção para a ponta direita e o Bayern não joga com um segundo atacante”, continuou. “Eles estão jogando com um meia-atacante atrás de Robert Lewandowski e eu acho que Thiago Alcântara é a pessoa certa para essa função, ele é muito mais adaptável do que Muller”, explicou.

Leia mais: “2017 será meu ano”, diz Douglas Costa

Nessa temporada, em 22 jogos, Muller marcou quatro gols e deu oito assistências, números muito inferiores ao da última temporada, quando ele balançou as redes 32 vezes e fez 12 assistências em 49 jogos.

Exit mobile version