Lewandowski só precisa de um gol para igualar lendário Gerd Muller na Bundesliga - Gazeta Esportiva
Lewandowski só precisa de um gol para igualar lendário Gerd Muller na Bundesliga

Lewandowski só precisa de um gol para igualar lendário Gerd Muller na Bundesliga

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/05/2021 às 22:00

São Paulo, SP

Todos as atenções estarão voltadas, neste sábado, para Robert Lewandowski. O atacante precisa de um gol no jogo do já campeão Bayern de Munique, contra o Freiburg, fora de casa, para igualar o recorde da Bundesliga: os 40 gols marcados na temporada 1971/72 por Gerd Muller.

As estatísticas parecem dar motivos para acreditar no polonês, autor de 39 gols em 27 jogos, marcando ao menos uma vez nas últimas quatro partidas contra o Freiburg. E sempre antes do 24º minuto de jogo.



A duas rodadas do fim do campeonato, o interesse estará, também, na luta pela Liga dos Campeões. O Bayern soma 74 pontos, e o Leipzig, com 64, estão com a passagem garantida. Restam duas vagas para três times: Wolfsburg (60), Borussia Dortmund (58) e Eintracht Frankfurt (57).

O Wolfsburg é o melhor colocado, mas tem a viagem mais difícil. Enfrenta fora de casa, no domingo, o RB Leipzig – abalado depois de perder por 4 a 1 na quinta-feira, na final da Copa da Alemanha, para o Borussia Dortmund.

Este último, com a confiança trazida por essa conquista, viaja para Mainz também no domingo. No sábado, o Eintracht Frankfurt visita o Schalke, último colocado e único time já rebaixado a duas rodadas do fim.

Conteúdo Patrocinado