Lewandowski só precisa de um gol para igualar lendário Gerd Muller na Bundesliga

AFP - São Paulo,SP

14-05-2021 22:00:23

Todos as atenções estarão voltadas, neste sábado, para Robert Lewandowski. O atacante precisa de um gol no jogo do já campeão Bayern de Munique, contra o Freiburg, fora de casa, para igualar o recorde da Bundesliga: os 40 gols marcados na temporada 1971/72 por Gerd Muller.

As estatísticas parecem dar motivos para acreditar no polonês, autor de 39 gols em 27 jogos, marcando ao menos uma vez nas últimas quatro partidas contra o Freiburg. E sempre antes do 24º minuto de jogo.

A duas rodadas do fim do campeonato, o interesse estará, também, na luta pela Liga dos Campeões. O Bayern soma 74 pontos, e o Leipzig, com 64, estão com a passagem garantida. Restam duas vagas para três times: Wolfsburg (60), Borussia Dortmund (58) e Eintracht Frankfurt (57).

O Wolfsburg é o melhor colocado, mas tem a viagem mais difícil. Enfrenta fora de casa, no domingo, o RB Leipzig – abalado depois de perder por 4 a 1 na quinta-feira, na final da Copa da Alemanha, para o Borussia Dortmund.

Este último, com a confiança trazida por essa conquista, viaja para Mainz também no domingo. No sábado, o Eintracht Frankfurt visita o Schalke, último colocado e único time já rebaixado a duas rodadas do fim.

Deixe seu comentário