Klose é anunciado como assistente técnico do Bayern - Gazeta Esportiva
Klose é anunciado como assistente técnico do Bayern

Klose é anunciado como assistente técnico do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2020 às 11:18 • Atualizado: 07/05/2020 às 11:22

São Paulo, SP



O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira o icônico atacante Miroslav Klose como novo reforço. Contudo, ex-atacante, já aposentado, atuará fora dos gramados, sendo assistente técnico do treinador Hansi Flick.

O vínculo de Klose com a equipe bávara será de uma temporada, começando no dia 1º de julho deste ano até 30 de junho de 2021.


"É muito bom, estou ansioso pela tarefa. Hansi Flick e eu nos conhecemos muito bem desde nossos anos juntos na seleção alemã. Confiamos um no outro, tanto profissional quanto pessoalmente. Para mim, este é o próximo passo na minha carreira como treinador. Espero poder usar minha experiência para dar uma contribuição importante e ajudar o Bayern a alcançar nossos objetivos esportivos", comentou em entrevista ao site oficial do clube.

Como profissional, Klose defendeu o Bayern de Munique entre 2007 e 2011, conquistando oito títulos. Pela seleção da Alemanha, atuou de 2001 até 2014, foi artilheiro da Copa do Mundo de 2006, campeão mundial em 2014 e é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Depois da pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Alemão será retomado no próximo dia 16. O Bayern entra em campo um dia depois, diante do Union Berlin, fora de casa

Conteúdo Patrocinado