Gazeta Esportiva

Jogadores do Bayern lamentam falta da torcida em momento vitorioso

Foto: Manu Fernandez / POOL / AFP

A última temporada do Bayern de Munique foi perfeita dentro de campo. O time conquistou todos os torneios que disputou, incluindo a Liga dos Campeões, título que não vinha desde 2013. Entretanto, todos os jogadores falaram sobre a falta que a torcida faz nos estádios, quando deram seus depoimentos à revista oficial do clube. Um dos que comentou sobre o momento e aproveitou para agradecer os fãs foi o goleiro Manuel Neuer.

“Mesmo que tenhamos aprendido a lidar com esta situação, é importante agradecer os torcedores. Obrigado pela paixão e proximidade que nos faz ser a família Bayern. Por favor, não deixem de nos apoiar. Sejam persistentes e continuem tendo orgulho do que já alcançamos juntos. Não vejo a hora de voltar a dividir experiências nos estádios com vocês. Nós, do time, sentimos muito a sua falta”.

Foto: FC Bayern Magazin 51

Quem também falou foi o atacante Robert Lewandowski. O polonês foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada, e cansou de marcar gols em todas as competições. Mesmo com um ano tão fantástico, o atacante sentiu a ausência do torcedor, principalmente na hora da comemoração.

“É estranho quando eu marco um gol e só meus colegas de equipe e comissão técnica comemoram comigo. Falta alguma coisa. Tempos melhores virão, quando a torcida poderá voltar ao estádio e comemorar nossos gols ainda mais alto. Não vejo a hora disso acontecer”.

Foto: FC Bayern Magazin 51

Outro jogador que viveu um momento mágico na temporada foi Kingsley Coman. O francês marcou o gol decisivo na final da Liga dos Campeões, contra seu ex-clube, o PSG. Quando descreveu o sentimento, o jogador também lembrou a ausência da torcida no estádio, tornando a comemoração mais silenciosa.

“Era um sonho de criança, ainda nem acredito que fiz isso. No momento, foi uma explosão interna, mas infelizmente muito silenciosa nas arquibancadas. Nós sentimos muito a falta da torcida. Eles que nos empurram e quando estamos cansados, durante o jogo, eles nos dão uma energia extra”.

Com gols de Goretzka e Martínez; Bayern fatura Supercopa da Europa de 2020

Confira os gols do Bayern de Munique na vitória sobre o Sevilla por 2 a 1 na decisão da Supercopa da Europa de 2020.

Exit mobile version