Gazeta Esportiva

Frankfurt surpreende o Bayern e é campeão da Copa da Alemanha

Frankfurt's Croatian forward Ante Rebic (2nd L) celebrates scoring the opening goal with his teammates during the German Cup DFB Pokal final football match FC Bayern Munich vs Eintracht Frankfurt at the Olympic Stadium in Berlin on May 19, 2018. / AFP PHOTO / Christof STACHE / RESTRICTIONS: ACCORDING TO DFB RULES IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO IS NOT ALLOWED DURING MATCH TIME. MOBILE (MMS) USE IS NOT ALLOWED DURING AND FOR FURTHER TWO HOURS AFTER THE MATCH. == RESTRICTED TO EDITORIAL USE == FOR MORE INFORMATION CONTACT DFB DIRECTLY AT +49 69 67880 /

Azarão na final da Copa da Alemanha, o Eintracht Frankfurt surpreendeu o campeão nacional Bayern de Munique e conquistou o seu quinto título do torneio de mata-mata neste sábado. O troféu foi assegurado com uma vitória por 3 a 1, com direito à participação do árbitro de vídeo no penúltimo gol do jogo.

Para ser campeão, o Frankfurt precisou superar um longo jejum diante do Bayern, clube que não derrotava desde 2010, quando também ganhou por 2 a 1. O time ainda vinha de uma decepção justamente na Copa da Alemanha, na temporada passada, em que perdeu o título para o Borussia Dortmund com uma derrota por 2 a 1 na decisão.

Desta vez, porém, o Eintracht Frankfurt fez valer a grande festa que a sua torcida promovia nas arquibancadas – com direito a sinalizadores e muita fumaça. Aos 10 minutos, pouco depois de Lewandowski acertar o travessão em uma cobrança de falta, o croata Rebic foi acionado por Boateng em vacilo do colombiano James Rodríguez e abriu o placar.

Em desvantagem, o Bayern de Munique passou a pressionar bastante o Frankfurt. Só chegou ao empate aos sete minutos da segunda etapa, quando Lewandowski dividiu com a defesa para aproveitar um cruzamento de Kimmich e colocar a bola na rede.

Animado para buscar a virada, o técnico Jupp Heynckes resolveu apostar em Tolisso na vaga do brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que não disfarçou a sua insatisfação com a substituição. Haveria um motivo maior para irritação do Bayern de Munique.

Aos 36 minutos, dois depois de Hummels cabecear a bola no travessão, Rebic voltou a fazer a diferença. O atacante superou a marcação à base da velocidade e concluiu na saída do goleiro Ulreich. A arbitragem consultou o vídeo para julgar se ele conduziu a bola intencionalmente com a mão, mas validou o lance.

O árbitro de vídeo entraria em ação novamente, revoltando os jogadores do Bayern de Munique com a não marcação de um pênalti. Aos 50 minutos, veio o golpe fatal. Com todo o time adversário à espera de uma cobrança de escanteio, inclusive Ulreich, o bósnio Gacinovic cruzou o campo e empurrou para o gol vazio.

O gol foi a senha para muitos torcedores do Eintracht Frankfurt, sem conquistar a Copa da Alemanha desde 1988, invadirem o gramado. Perto deles, festejava o técnico croata Niko Kovac, que trocará a equipe pelo próprio Bayern de Munique na próxima temporada, substituindo Heynckes, de volta à vida de aposentado.

Exit mobile version