Gazeta Esportiva

Bayern tropeça diante do Mainz e perde chance de levar o título do Alemão de forma antecipada

Bayern Munich's German forward Thomas Mueller (C) reacts during the German first division Bundesliga football match Mainz 05 vs FC Bayern Munich, in Mainz, western Germany, on April 24, 2021. (Photo by KAI PFAFFENBACH / POOL / AFP) / DFL REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND/OR QUASI-VIDEO

Líder isolado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique está muito próximo de faturar seu 31º título da Bundesliga, o nono seguido. Porém, faltando três rodadas para o fim da competição, os Bávaros perderam a oportunidade de levantar a taça de forma antecipada após perder para o Mainz 05 por 2 a 1, neste sábado, fora de casa.

O Bayern começou a partida sendo surpreendido pela modesta equipe do Mainz, 12ª colocada da competição. Os donos da casa abriram o placar logo aos dois minutos de jogo. Após levantamento na área dos Bávaros, Alaba cortou mal e a bola sobrou para o atacante Jonathan Burkardt disparar de fora da área uma finalização no canto direito de Neuer.

Mesmo com menor posse de bola, o Mainz parecia ter o domínio do jogo. Os donos da casa aproveitaram o momento ruim do atual campeão alemão na partida e ampliaram o placar aos 37 minutos em jogada de bola parada. Philipp Mwene achou o sueco Robin Quaison livre de marcação na pequena área para cabecear forte no centro do gol.

Ainda que pressionasse a defesa mandante, o Bayern enfrentou diversas dificuldades para encontrar espaços no paredão defensivo formado pelo técnico Bo Svensson. A única chance clara de gol dos visitantes só apareceu no último minutos de jogo, com Lewandowski. O polonês aproveitou a falha do zagueiro Alexander Hack e marcou o único gol dos Bávaros na partida.

A vitória do Mainz 05 freou a sequência do Bayern de Munique de oito partidas sem derrota no Campeonato Alemão. Com mais três oportunidades restantes para confirmar o título, os Bávaros ainda contam com 10 pontos de distância para o vice colocado, o RB Leipzig.

Confira outros resultados deste sábado:
Freiburg 1 x 1 Hoffenheim
Union Berlin 3 x 1 Werder Bremem
Wolfsburg 0 x 2 Borussia Dortmound

Exit mobile version