Bayern usará camisa branca como principal na próxima temporada - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Bayern de Munique usará camisa branca como principal na próxima temporada; veja as fotos

Bayern de Munique usará camisa branca como principal na próxima temporada; veja as fotos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2023 às 13:31

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique apresentou uma novidade para a próxima temporada. Ao contrário do usual, a equipe bávara utilizará a cor branca como predominante na camisa de mandante. O novo uniforme estreará neste sábado, contra o Leipzig, pela Bundesliga.

A camisa é feita de um tom de base branca que é embelezada com mangas vermelhas profundas - uma homenagem ao kit mandante que os jogadores usaram em 1965 após a promoção à Primeira Divisão do futebol alemão.

O interior da gola completa o design com a inscrição "Red & White for a Lifetime" complementando o "Mia san mia" na parte de trás do pescoço. As costas são flocadas com uma nova inscrição do escudo e um novo visual de número de jogador.

“As cores vermelho e branco estiveram comigo durante toda a minha vida. Com este design tradicional, a nova camisa representa a história de sucesso do clube”, declarou Thomas Muller.

Confira as fotos do novo uniforme do Bayern




“Quem pensa no FC Bayern imediatamente tem em mente imagens em vermelho e branco. Ainda criança, meu quarto era decorado com essas cores e é um sonho poder usá-las em campo. A nova camisa combina história e elegância – e queremos fazer jus a essas cores”, acrescentou Lina Magull, jogador do time feminino.

A nova camisa será usada pelos jogadores pela primeira vez no dia 20 de maio de 2023, contra o RB Leipzig, na Allianz Arena, e estará disponível nas lojas do FC Bayern a partir de 17 de maio de 2023. A categoria feminina jogará com o novo visual pela primeira vez no dia 28 de maio de 2023, contra o Turbine Potsdam.



Conteúdo Patrocinado