Bayern de Munique renova com jovem lateral croata até 2025

São Paulo, SP

15-10-2021 11:46:05

O Bayern de Munique anunciou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato do croata Josip Stanisic. O lateral-direito de 21 anos, que estava vinculado ao clube até 2023, assinou até o fim da temporada 2024/25.

“Quero agradecer ao clube pela fé em mim. Tentarei continuar com a boa forma dos últimos meses – eles estão sendo fenomenais para mim e aproveitei cada segundo. Meus objetivos são muito claros: quero ajudar o time o máximo que puder, para que minhas boas performances possam nos ajudar a ganhar o máximo de títulos possível”, afirmou o defensor ao site da equipe bávara.

Um dos diretores do Bayern, Hasan Salihamidzic celebrou a renovação e elogiou o atleta: “Estamos muito satisfeitos em integrar outro talento de nossa categoria de base no time principal. Josip se estabeleceu muito rapidamente. Ele trabalhou para subir ao profissional e é uma boa adição.”

Formado na base do Bayern de Munique, Josip Stanisic estreou na equipe principal na última temporada. Já em 2021/22, ele ganhou espaço no time após lesão de Benjamin Pavard e jogou oito partidas – metade como titular. O jovem atleta disputou dois jogos pela Seleção Croata, sendo o primeiro deles na última sexta-feira, na vitória por 3 a 0 diante do Chipre.

No topo da Bundesliga, o Bayern volta a campo no domingo, às 10h30 (de Brasília), quando enfrenta o vice-líder Bayer Leverkusen fora de casa. Suspenso, Pavard não jogará e, assim, Stanisic poderá ser o escolhido pelo técnico Julian Nagelsmann. O francês Bouna Sarr é a outra opção para a lateral direita.

Deixe seu comentário