Bayern de Munique busca título simbólico do Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique busca título simbólico do Alemão

Bayern de Munique busca título simbólico do Alemão

Gazeta Esportiva

Por AFP

13/12/2021 às 21:41

São Paulo, SP

O líder Bayern de Munique só precisa de um ponto em sua viagem a Stuttgart (15º), pela 16ª rodada da Bundesliga, para conquistar o título simbólico de campeão de outono do Campeonato Alemão.

O 'Rekordmeister' obteve neste fim de semana uma vantagem de seis pontos sobre o seu principal perseguidor, o Borussia Dortmund, que não passou de um empate em 1 a 1 com o Bochum (10º) fora de casa.



Depois de Leon Goretzka, Joshua Kimmich e Marcel Sabitzer, Jamal Musiala se lesionou e a participação do francês Corentin Tolisso passou a ser dúvida, anunciou o técnico Julian Nagelsmann nesta segunda-feira, sem especificar a extensão da lesão.



O meio-campista francês se retirou de campo aos 64 minutos sem sinais de desconforto evidente na vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre o Mainz.

Pior sorte teve Musiala. O atacante alemão de 18 anos, que formou a dupla de ataque com Tolisso, fraturou um metacarpo da mão. "Teoricamente, ele poderia jogar, mas vamos esperar", disse Nagelsmann.

O treinador do Bayern também deve decidir se escala Goretzka, depois que o jogador sofreu uma lesão no joelho.

Kimmich estará ausente por covid, enquanto Sabitzer tem um desconforto em uma perna.

Portanto, apenas dois meias estão 100%: o espanhol Mar Roca e o francês Michaël Cuisance. O primeiro jogou apenas 25 minutos ao longo de toda a temporada, enquanto o último atuou durante um tempo na Copa da Alemanha.



O Borussia Dortmund enfrenta na quarta-feira em seu estádio o último colocado Greuther Furth, que conquistou sua primeira vitória da temporada contra o Union Berlin (6º) no domingo.

O prato principal será protagonizado por Bayer Leverkusen (3º) e Hoffenheim (4º), que vão se enfrentar com os portões fechados devido a restrições sanitárias anticovid.

O Hoffenheim tomou o quarto lugar do Freiburg depois de vencê-lo por 2 a 1 diante de 750 espectadores autorizados, enquanto o Bayer Leverkusen sofreu um duro revés ao ser derrotado por 5 a 2 pelo Eintracht Frankfurt no domingo.

-- Programação da 16ª rodada da Bundesliga, de terça a quinta-feira desta semana (horário de Brasília):
- Terça-feira:

(14h30) Stuttgart - Bayern de Munique

(16h30) Mainz - Hertha Berlim

Arminia Bielefeld - Bochum

Wolfsburg - Colônia
- Quarta-feira:

(14h30) B. Moenchengladbach - Eintracht Frankfurt

(16h30) 1. FC Union Berlin - Freiburg

Augsburg - RB Leipzig

Borussia Dortmund - Greuther Furth

Bayer Leverkusen - Hoffenheim

Conteúdo Patrocinado