Bayern apresenta Sanches e Hummels e desmente valor pago por zagueiro - Gazeta Esportiva
Bayern apresenta Sanches e Hummels e desmente valor pago por zagueiro

Bayern apresenta Sanches e Hummels e desmente valor pago por zagueiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2016 às 12:28

São Paulo, SP

Hummels deve formar a zaga de titular do time ao lado de Boateng (Foto: Christof Stache/AFP)
Hummels deve formar a zaga de titular do time ao lado de Boateng (Foto: Christof Stache/AFP)

Contratados em maio, Mats Hummels e Renato Sanches foram apresentados oficialmente como jogadores do Bayern de Munique neste sábado. Durante o evento, o clube fez questão de desmentir que tenha despendido 38 milhões de euros (R$ 130 milhões) para tirar o zagueiro do rival Borussia Dortmund.


Em uma negociação complicada, Hummels chegou a pedir para o Borussia aceitar negociá-lo com o grande rival na Alemanha. A cláusula de rescisão do contrato do atleta com os aurinegros girava em torno dos 40 milhões de euros (R$ 140 milhões), mas Karl-Heinz Rummenigge, diretor do Bayern, afirmou que os bávaros não chegaram nesse valor. "Eu ouvi sobre essa quantia diversas vezes. Ela é muito alta e está errada.”


Rummenigge revelou que vem conversando com o novo técnico Carlo Ancelotti desde fevereiro para planejar a temporada e viram a contratação dos dois atletas como essenciais. “Ficou claro rapidamente que para as duas posições, no meio do campo e na defesa, precisávamos de reforços”, explicou o dirigente.


Provável companheiro de Boateng na zaga do Bayern, Hummels fez parte das categorias de base da equipe bávara e foi pouco aproveitado na principal até ir para o rival Borussia, em 2008. De volta, o atleta falou da dificuldade de ter atuado nas duas principais potências do país.


“Foi um processo muito difícil de ser trabalhado emocionalmente. Ter que me decidir entre o Dortmund e o Bayern é complicado e me deu muitas dores de cabeça”, comentou o zagueiro de 27 anos, que foi campeão mundial com a Alemanha em 2014.


Com apenas 18 anos, o meia Sanches, que foi campeão da Euro deste ano, ainda tem um longo caminho a percorrer para se firmar como titular de uma equipe com tantos craques. De qualquer forma, o jovem afirmou que planeja crescer na equipe. “Espero que aqui eu me torne um dos melhores. Estou entre os melhores e vou aprender com eles. ”


Ancelotti, que tem todo o elenco a sua disposição desde a última sexta-feira, estava contente em dar as boas-vindas aos novos contratados. “Temos uma boa mistura no time. Espero estarmos bem preparados em relação ao nosso elenco. ” O treinador terá o primeiro desafio no dia 14 de agosto, domingo, quando enfrentará o Borussia na final da Supercopa da Alemanha.

Conteúdo Patrocinado